EMBALAMENTO DAS ENCOMENDAS
Adotamos medidas mais sustentáveis de embalamento das encomendas.
Sempre que possível, reutilizamos caixas dos nossos fornecedores ou que nos tenham sido enviadas, para fazer os envios das encomendas.
MÉTODOS DE ENVIO
Os produtos encomendados na loja online www.eraverde.pt serão enviados e entregues nos dias úteis, de segunda a sexta-feira via CTT CORREIO REGISTADO ou via CTT EXPRESSO conforme opção do/a Cliente, no domicílio ou em mais de 1.000 pontos CTT por todo o território nacional.
Os custos com a expedição dos artigos encomendados serão adicionados ao valor da encomenda no processo da conclusão da mesma, sendo o/a Cliente expressamente informado desse montante antes de confirmar a sua encomenda.
Os prazos de entrega poderão ser ligeiramente superiores durante os períodos de saldos, festividades e feriados. Salvo estas exceções, os prazos normais previsíveis das entregas serão:
DESTINO TEMPOS ESTIMADOS DE ENTREGA APÓS EXPEDIÇÃO
Portugal – 1 a 3 dias úteis
Portugal Ilhas – 1 a 10 dias úteis
União Europeia – 1 a 8 dias úteis
INFORMAÇÃO IMPORTANTE
A ERA VERDE só faz expedição de encomendas nos dias úteis. Assim, para estimativa do tempo de entrega das encomendas, não são contabilizados os fins de semana, nem os dias feriados.
Os prazos de entrega acima indicados são meramente indicativos.
Qualquer atraso verificado na expedição de artigos, face à estimativa das datas apresentadas, não confere ao/à Cliente o direito a indemnização.
A ERA VERDE não poderá alterar a morada de entrega das encomendas, a partir do momento em que as mesmas sejam despachadas.
Caso o/a Cliente não reclame a sua encomenda junto da entidade transportadora, no tempo útil que lhe é concedido e a encomenda seja devolvida à ERA VERDE, os custos de transporte de um novo envio da encomenda ficarão a cargo do/a Cliente.
Caso o/a Cliente deseje receber a encomenda antes de um determinado prazo ou em determinada data, deverá informar a ERA VERDE antes da celebração do contrato. Nestas situações, a ERA VERDE irá acordar com o/a Cliente a melhor forma de expedir a encomenda.
ESTADO DA ENTREGA
Em princípio, todas as encomendas são expedidas até 3 dias após a confirmação do pagamento.
Assim que a encomenda é expedida, o/a Cliente recebe uma comunicação com as instruções de seguimento do envio e sobre a recolha do mesmo.
Para todas as encomendas, a confirmação da expedição incluirá a indicação do transportador bem como a informação do número de rastreamento do envio.
O/A Cliente poderá fazer o seguimento da sua encomenda no website dos CTT usando, para tal, o número de rastreamento fornecido no ato da confirmação da expedição.
A ERA VERDE considera como “entregues” as encomendas quando o/a Cliente, ou um seu representante, assina a receção da mesma na morada de entrega por si indicada. Devido aos condicionamentos impostos pela Pandemia Covid-19 estes procedimentos poderão ser alterados, nomeadamente a exigência de assinatura.
EXPEDIÇÕES E RECOLHAS
Durante o processo de registo na loja online www.eraverde.pt, o Cliente terá de indicar os dados da sua morada. É possível indicar uma morada para efeitos de faturação e outra para efeitos de entrega.
As encomendas serão entregues na morada definida como morada de entrega.
Se o/a Cliente pretender enviar artigos para mais do que um endereço, deverá fazer uma encomenda para cada um desses endereços. Neste caso, será debitado ao Cliente um custo de expedição por cada encomenda efetuada.
Com o número de rastreamento fornecido para cada encomenda, o/ a Cliente poderá fazer o seu seguimento em qualquer momento.
Devido a restrições impostas pelos transportadores e ao risco de existência de fraudes com cartões de crédito, as encomendas realizadas em www.eraverde.pt não são entregues em apartados.
ENTREGA DE EXPEDIÇÕES BEM SUCEDIDA
Apenas podemos garantir que toda a encomenda que sai da loja está nas melhores condições e sem qualquer dano. Não somos responsáveis pelo mau estado da encomenda, no momento da entrega. Salientamos ainda o facto de que a boa entrega de uma encomenda é concretizada se a morada de envio dos produtos for bem indicada pelo/a Cliente, ou se a transportadora responsável tiver o maior cuidado no transporte da mesma.
Apelamos ao/à Cliente que, no ato de entrega de todas as expedições, inspecione cuidadosamente a caixa antes de assinar o documento da entrega.
Se, por algum motivo, a embalagem parecer adulterada e/ou danificada, por favor assine o documento de entrega com reservas, ou recuse a entrega.
Caso aceite a entrega da encomenda com reservas, ou caso a recuse, por favor, faça de imediato uma reclamação ao transportador e contacte a ERA VERDE através do e-mail geral@eraverde.pt ou do contacto telefónico (+351) 91.823.3681. «Chamada para rede móvel nacional»
Mais informações sobre o método de envio na secção Termos e Condições